Pages

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Para Refletir...
.
. O velho trabalhou a vida inteira. Ao aposentar-se, comprou uma fazenda - para que seu filho a administrasse - e resolveu passar o resto de seus dias na varanda da casa principal. O filho trabalhou durante três anos. Então começou a ficar com raiva. “Meu pai não faz nada”, comentava com seus amigos. “Passa sua vida olhando o jardim, e me deixa trabalhar como um escravo, para que eu possa alimentá-lo.” Um dia, resolveu acabar com a situação injusta. Construiu uma grande caixa de madeira, foi até a varanda, e disse: “Papai, por favor, entre aí”. O pai obedeceu. O filho colocou a caixa em seu caminhão, e foi até a beira de um precipício. Quando se preparava para jogá-la lá embaixo, escutou a voz do pai: “Meu filho, pode atirar-me do despenhadeiro, mas guarde a caixa. Você está dando o exemplo, e seus filhos, na certa, vão precisar usá-la com você”.

0 comentários: