Pages

terça-feira, 18 de agosto de 2009

"...assim caminha a humanidade..."
A ONG Rio de Paz é a responsável por manifestos silenciosos e chocantes nas Praias do Rio de Janeiro. Aposto que todos se lembram das 1.300 rosas fincadas na areia, das cruzes representando milhares de mortos, das pessoas deitadas no calçadão... O ONG de forma tocante nos traz à realidade. Quem por ali passa certamente leva a mão ao peito, ou esconde com a mão o que a boca quis dizer.
Pois bem, quem passou pelo calçadão de Copacabana pôde ver (do verbo não vai ver mais) um placar montado pela ONG Rio de Paz, o placar mostra o número acumulado das ocorrências criminais de janeiro de 2007 a maio deste ano, com base nas estatísticas oficiais do governo do Estado. No chamado Placar da Violência, o total de homicídios ocorridos no estado no período (14.609) ou o número de pessoas mortas supostamente em confronto com a polícia, os chamados autos de resistência (2.921).
Acontece que a Prefeitura do Rio de Janeiro retirou a placa, afinal de contas, em tempos de candidatura às Olimpíadas e as vésperas da Copa, não é de bom tom que as pessoas vejam que no Rio SE MATA PARA VER PARA QUE LADO CAI.
Bem, eles tiraram da praia de Copacabana, mas não podem tirar do meu blog! Nem do seu!
A campanha já está lançada, e eu sigo com muito prazer!
Rio de paz quem quiser que me acompanhe...
.
(Gentilmente retirado do blog Calcinhas no Box)

0 comentários: