Pages

sábado, 20 de junho de 2009

"2012", novo longa do alemão Roland Emmerich, mostra imagens do Cristo Redentor sendo destruído. O diretor é o mesmo do "O dia depois de amanhã" e "Independence day". O filme, que tem previsão de estreia nos cinemas em 13 de novembro, é uma aventura épica sobre um cataclismo global que resulta no aniquilamento da civilização humana. Estava no cinema quando vi o trailer deste filme, um trailer rápido mas o suficiente para me chamar bastante a atenção. Pois bem, fiquei curiosa e fui ver no youtube um documentário passado recentemente no canal History Channel sobre o assunto deste filme e confesso que fiquei com um pouco de medo... O filme foi baseado em um livro que foi encontrado na Biblioteca Nacional, em Roma, escrito por Michel de Nostradame, mais conhecido por Nostradamus e desenhado pelo seu pequeno filho Cesare. Ao contrário dos outros livros, este era maioritariamente constituido por desenhos e apenas existe uma ou pouco mais cópias. Por seu lado, as Centúrias e as Profecias foram editadas em várias linguas. Fala-se igualmente de um sol, representado por um circulo com 8 raios, que é a cruz humana, composta pelo centro da galáxia e seu equador, bem como o equador terreste e o eixo da terra.
Segundo as previsões de Nostradamus, o Apocalipse dar-se-á quando o Sol fizer esse alinhamento. O ultimo ocorreu em 11.012 A.C. O próximo será no dia 21 de dezembro do ano de 2012.
Este raro alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea dará início a uma série de eventos desastrosos. São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos. O rol de tragédias identificadas com a data está descrito em profecias das mais variadas culturas: oráculos romanos e gregos, o calendário maia, textos de Nostradamus, a Bíblia e o I Ching.
Fato curioso, é o de os Maias terem construído o seu calendário a partir do final dos tempos, que dá igualmente ao ano de 2012.
Bom, se é verdade ou não, eu não sei, mas que de fato é assustador, isso não se pode negar.
Para quem se interessou, assim como eu, fica o link com o documentário da History Channel:
"...21 de dezembro de 2012, o dia não nasce, tudo permanece escuro, o mundo chegou ao fim..."

0 comentários: